Grupo de Estudos Virtual "EU SOU LUZ"
 Maria Lúcia Vieira e Paulo Rodrigues Simões
 Transmitindo os ensinamentos dos Mestres Ascensos

PROGRAMA 08 - em 26/05/2007


- Para ouvir o programa completo - 55 min.

1 - PAULO ENTREVISTA MARIA LÚCIA SOBRE SUA VIAGEM A ÍNDIA - Retorno de Maria Lúcia de sua viagem a Índia, onde esteve por 2 meses. - 26 min.

2 - MARIPOSA LILÁS - Minha mãe fez um aborto quando estava grávida de 4 meses logo em seguida ficou grávida de novo e eu nasci de 7 meses e tenho terríveis dores de ouvido que a medicina não explica nem consegue alívio. Será que o meu espírito é o mesmo que foi abortado e eu fiquei com alguma seqüela? Meus pais biológicos não me quiseram e fui criada pelo meu avô, meu pai biológico jamais quis me ver. - 5 min.

3 - LINI - ITABUNA - BA - Como devemos evangelizar nossas crianças na Chama Violeta? Quando fazer apelos à chama verde-limão? É após os apelos da Chama Violeta ou é durante? Se estivermos precisando conseguir algo e necessitamos pedir aos Mestres, como fazê-lo? (Os Mestres nos atendem se nós fizermos o pedido, não é mesmo? e como fazê-lo? - 6 min.

4 - REGINA TORRES - RIO DE JANEIRO - Minha avó, muito querida de toda a nossa família, faleceu no dia 3 de maio. Posso fazer a chama violeta em sua intenção ou devo fazer algum outro decreto? Como posso fazer para ajudá-la nessa passagem ? A pessoa quando falece fica um tempo adormecida? Minha avó faleceu de câncer em nossa casa, na companhia da família, mas com todo nosso carinho. - 3 min.

5 - THIAGO - SÃO PAULO - Sou Guardião da Chama. Tomei a liberdade de pedir sua ajuda sobre um tema sobre o qual iniciei pesquisa com a finalidade de aplicar métodos que auxiliem em meu processo de auto-superação. Então, te peço, se poderia me transmitir algum ensinamento dos benditos mensageiros, sobre como controlar as poluções noturnas? já que entendo serem um obstáculo em algum ponto do caminho dos praticantes dos ensinamentos dos Mestres? - Esta resposta contém a invocação do Anel de fogo branco do Senhor Maitreya - 2 min.

6 - ÂNGELA - BELO HORIZONTE - Gostaria de saber, se podemos consumir o karma de familiares passados através de decretos e invocações, sem que isto nos prejudique. Ouvi dizer que no Seicho-no-ie, recomenda-se orar e perdoar os ancestrais, pois em algum lugar do passado pode haver um bloqueio da energia divina, para a família. Tem algum Mestre em especial, para isto? - 2 min.

7 - THIAGO – PONTA GROSSA - PR - Gostaria de saber qual a relação da Rosa-Cruz com a GFB? - 1 min.

8 - IVAN LOYOLLA - VILLA DE COCAIS - MG - Depoimento Pessoal. - 2 min.

9 - RITA - SÃO PAULO - Venho há um bom tempo lutando contra um mal que eu chamo de mal do século que é a "Sindrome do pânico"... Tenho lutado com minhas forças e invocado a presença do Arcanjo Miguel para me ajudar... Já tive fases muito difíceis, mas ainda sofro com os resquícios, pois muitas vezes me sinto desamparada e me sinto sem forças... Então gostaria de saber se há um decreto, uma oração, algo específico para que eu possa fazer para me livrar de vez desse mal.. Sei que depende muito mais do meu "querer libertar-me" e sinceramente EU QUERO, mas preciso de ajuda... Podem me ajudar? - 4 min.

10 - VALÉRIA - BELO HORIZONTE - Eu tenho todos os decretos no meu computador. Acima dele tem um poster da minha presença divina. Ao lado esquerdo, uma prateleira de vidro com a estatueta de Kuan Yin, arcanjo Miguel e Shiva e dois castiçais. Esse espaço uso todo dia 4, para a Vigília de El Morya que faço lendo, via internet pelo site da GFB. Não fiz desse espaço um altar porque estive lendo nos ensinamentos da GFB que o mesmo deve ser manuseado apenas por mim. E tenho uma ajudante que, com certeza, vai tirar tudo do lugar, limpar e voltar com tudo. Tem problema? posso, mesmo sabendo que ela vai mexer? Outra dúvida é com relação a Kuan Yin, "deusa" da misericórdia, "deusa" e shiva, ganesha, "deus" da sabedoria. Parece que estamos adorando diversos deuses. Porque eles são chamados "deuses" e não "mestres"? É por que são ascensos? Como explicar isso a um leigo? - 4 min.

11 - JOSÉ - SALVADOR - Sempre eu faço leitura, mantra e decreto no meu quarto isso atrapalha em alguma coisa por ser um local onde eu e minha esposa nos relacionamos sexualmente? - 1 min.

- Para ouvir o programa completo - 55 min.


- Doações são bem vindas - Colabore para a expansão da Luz! -


Voltar